domingo, 2 de novembro de 2014

Resenha - Radiante

    Livro:  Radiante
 Autora: Alyson Noël 
 Editora:Intrínseca 

  Bom, não foi proposital que eu li este livro na data de hoje ( dia de finados). Mais 'Radiante' foi uma leitura um pouco diferente das quais eu estou acostumado a ler. A narrativa que desenrola em um ambiente de Vida após a morte, ficou na minha mente até quando terminei de viajar em suas linhas. A história vai se passar em torno de uma garota chamada Riley Bloom , que morreu em um acidente de carro , onde matou seus pais , sua irmã mais velha Ever e seu cachorro buttercup. Depois disso a autora começa a nos apresentar o ambiente em que a Riley começará a percorrer , chamado de 'Aqui'. Aqui seria o local pós morte. Nesse local não se tem a ideia de tempo,e sim de 'Agora'. É uma atmosfera bem diferente (pelo menos pra mim). A história vai se desenvolver a partir da "missão" que a Riley receberá de algumas "entidades" , denominando-a de Apanhadora de almas. Ela terá que encontrar um certo 'alguém' e convence-lo atravessar A ponte. Que seria o local onde irá transportar as pessoas para um caminho melhor. Mais não é só isso, ela irá conhecer um garoto que ela mesma denomina-o de 'bobão'. Por seus trajes e manias. Chamado de Bodhi. Ela irá ver que o chato de galocha será seu "guia" nessa sua missão. O livro ronda em torno de uma lenda, sobre um tal Ser Místico. E daí parte sua aventura. Encontrar esse tal ser. Mais até lá não é fácil, pois vários antes dela falharam miseravelmente. Ela precisa que esse tal ser, atravesse de vez A ponte. Mais o que ela não sabe , é que o Bodhi também tem uma missão. E depois que ela segue ele até o destino da sua missão, ela vai ver que as coisas não são tão simples assim. Uma coisa boa que eu tirei desse livro, é a crítica que a autora faz as pessoas que procuram apenas o destaque, o beneficio próprio. Outra coisa é que ela fala, é sobre a questão das pessoas que se julgam incapaz de ter uma personalidade e ser reconhecida por isso. O livro nos passa uma sensação boa, e de tranquilidade em todos os momentos. 

"Acho que algumas ações são automáticas. Instintivas. Algumas coisas a gente simplesmente faz, apesar de todo o nosso ser estar gritando contra"



0 comentários:

Postar um comentário