domingo, 22 de março de 2015

Chuva + Livros = Amor

Resolvi trazer esse post, pois sou uma pessoa de momentos. Como todas as pessoas desse mundo, estou em repentinas transformações. Minha vontade de escrever vem surgindo aos poucos. Hoje na minha cidade está chovendo. O clima nem sempre é assim. Em uma cidade que a presença do sol é constante, aproveito esse tempo frio pra expor meus devaneios.



Vejo muito por aí, que o clima ideal para uma boa leitura é em períodos gélidos. E com franqueza, concordo totalmente. Claro que nem sempre desfrutamos disso. Acho eu, que a chuva é um processo não apenas de reação natural da água, mas um convite a uma boa parada pra sonhar de olhos abertos.


Eu particularmente, não ligava tanto pra isso, achava que qualquer hora é hora pra ler. Mas com o tempo, vi que apenas nessa época que minha vontade de viajar nas páginas eram mais presente. 


Acho que não ficou implícito pra ninguém que amo o frio. Sonho em morar em uma cidade onde eu possa usar roupas longas com mais frequência, usar gorros sem parecer um estranho. E poder quem sabe fazer um boneco de neve e chamá-lo de Olaf? 

Nesse domingo chuvoso, onde a temperatura está agradável para uma leitura, me vejo na obrigação de ter um momento de paz no meu quarto, isolado do mundo exterior. 

Bem, estou indo viajar mais uma vez, mas não se desesperem, pois sempre há uma chance de voltar, só não sei se farei essa escolha agora. 

Visite também :)

22 comentários:

  1. Não tem nada melhor do que pegar um bom livro para ler em um dia chuvoso e se esconder debaixo das cobertas
    A leitura fica realmente bem mais gostosa
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É ótimo ler em dias chuvosos mesmo!
    Adorei a sua escrita, o post ficou ótimo!
    Parabéns, vou visitar mais vezes!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! É muito gratificante ver a reação das pessoas. E pode vim quando quiser :)
      Abraços.

      Excluir
  3. Eiii! Adorei o seu texto! Você escreve com bastante leveza, parabéns! ^_^ E eu também adoro os dias mais frios e também sonho em morar em algum lugar com neve para fazer "Olafs" hahahahaha! Não sei quanto a você, mas amo quando está ventando bem frio, mas mesmo assim o sol está iluminado, mesmo que não esquente; é meu clima preferido para ler e fazer minhas tarefas, me sinto bem mais animada.

    Um abraço! :*

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Virgínia. Fico feliz que tenha gostado do post. E sim, dias de sol porém frios, são tão bons quantos os dias nublados.
      Abraços :)

      Excluir
  4. Concordo total e absolutamente com você!
    Amo tanto o frio, poder usar casados e jaquetas de couro, toucas, dormir embaixo de cobertas pesadas, ler tomando um chocolate quente!
    Sou apaixona por essas coisas e dou graças quando o inverno finalmente chega!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, e sim o inverno é simplesmente perfeito! Aqui tento aproveitar o máximo haha.
      Abraços :)

      Excluir
  5. Gostei bastante da postagem. Eu adoro ler em qualquer tempo hehe. Mas que é mais difícil ler com o suor escorrendo pelas mãos isso é hehe. Aqui na minha cidade já tem umas duas semana que não para de chover. Já estou te seguindo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, realmente ler no calor é a pior coisa hehe. Aqui na cidade já tem uma semana também que não para de chover, e eu claro, adoro.
      Abraços ;)

      Excluir
  6. Não tem como não concordar, só faltou uma caneca de café ou um delicioso chocolate quente!

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor
      Simmm, a caneca de café era essencial, mas fica pra próxima haha.
      Abraços :)

      Excluir
  7. Olá!
    Também acho. eu leio mais no outono e no inverno, no verão eu não tenho vontade de muita coisa e olha, essas imagens são chantagem, cada imagem linda e que vontade de estar lá!!
    Adorei o que escreveu e é dificil não concordar!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outono & Inverno <3 Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Abraços.

      Excluir
  8. Concordo, também prefiro ler no frio.
    Claro que, no Rio faz tanto calor que aprendi a ler debaixo do sol também...
    Mas, nada como aproveitar uma chuvinha para se isolar no quarto e ler, né?
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Também aprendei a ler em climas mais quentes, porém nada se compara a ler no frio haha.
      Abraços ;)

      Excluir
  9. Chuva + livro = PERFEIÇÃO.
    Amo frio, me sinto melhor, respiro melhor no frio.
    Não consigo ler quando está muito quente, o calor do Rio é demais.
    Bjs.

    http://literanoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto melhor no frio, e por incrível que parece, me sinto mais disposto nessa época do ano haha.
      Abraços :)

      Excluir
  10. amo frio, livros e chuva haha acho que é uma boa combinação pra quem gosta de ler, jogar video game, filmes etc ^^

    estou te seguindo :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline, sim sim, essas coisas todas são um ótima combinação <3

      Excluir
  11. Adoro ler em climas mais frios e com uma xícara de café ao lado. Adorei o post!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis, esse é o melhor clima, e muito obrigado!
      Abraços ;)

      Excluir