domingo, 15 de março de 2015

Livro: Feita de Fumaça & Osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca 




A resenha que vos trago é a tão esperada Feita de Fumaça & Osso. Esse livro que logo de primeira me chamou atenção, não só pela capa mas pela sua "proposta". O tema retratado no mesmo irá envolver bastante fantasia. Se você gosta de leituras com temáticas que fiquem girando nesse sentido, esse é um livro pra você. 

Bom, Feita de Fumaça & Osso, irá se passar na cidade de Praga, e teremos como protagonista a Karou. Ela é uma jovem de 17 anos, estudante de artes em uma escola um tanto quanto, Pitoresca eu diria. Pra sua idade, pensamos que ela vive em um momento de "crise da adolescência" mas não. O que irá acontecer a sua vida ainda está um pouco mais a frente onde nem ela mesmo se dá conta do tão próximo que isso está. 

Então, logo de primeira a gente acaba sabendo que ela vive em uma "vida-paralela", pois ela foi criada por um 'monstro', e outros seres. A sua melhor amiga a Zuzana é aquela tipo de personagem totalmente maluquinha que sempre quer saber o que está acontecendo. Porém ela mal desconfia que a Karou tem de uma certa forma uma "vida dupla". Essas criaturas chamadas de Quimeras , foram responsáveis por cuidar da pequena garota de cabelos azuis. Karou não sabe nada de sua vida anterior, se teve pais ou mesmo uma família "normal" e a todo momento ela se questiona porque não sabe nada dessa vida "passada". O Brimstone, seria o seu "padrasto" e ele é comerciante de, dentes... Estranho? Certeza! mas esses pequenos artefatos tem papel fundamental na história. A karou tem uma relação com ele até normal porém ele sempre apresenta um comportamento frio para com ela. E o papel da Karou dentro da loja do Brimstone, é ser uma espécie de "entregadora". 

Em diversos momentos a Karou é mandada pelo seu "padrasto" em diversos países fazer transações comerciais de dentes. O Brimstone precisa de dentes para trocar por desejos. Deu pra entender? Vou explicar; A loja recebe lá seus clientes e eles trazem dentes para o Quimera e ele troca esses dentes por desejos. Existe uma certa "hierarquia" de quanto vale cada desejo. Enfim essa parte só lendo pra entender melhor.
ps: que fique claro que a Karou não faz a menor ideia pra que serve esses dentes e eu não irei contar para não ser spoilers. Prossigamos... 




Nesse meio tempo, o livro tem um "corte-temporal" e irá nos apresentar o outro lado da moeda que é com o nosso protagonista secundário , que é o Akiva, ele é um serafim, uma classe superior dos anjos, e o seu papel é apenas cumprir ordens, pois foi feito para seguir aquilo que a si foi mandado. A trama do livro irá tomar partida no momento que a gente descobre que Marcas de mãos negras , começam a aparecer em portas por toda cidade,e aí que o Akiva irá entrar. Não posso dizer como ele tem participação mas afirmo a vocês que o seu destino irá cruzar com o da Karou. E a partir dai eles iram ver o quanto precisam um do outro mesmo que essa relação seja destrutiva para ambos os lados.

Já na metade do livro a Karou estará na presença do Akiva. Mas o que vocês não sabem, é que Quimeras & Serafins , não se dão bem. Existe toda uma história por trás mas isso fica pra resenha em vídeo. 

O ponto chave do livro é quando a Karou descobre junto do Akiva sua verdadeira origem e sobre sua "família" anterior e dai ela terá que fazer escolhas que podem mudar totalmente o rumo de sua vida. Enfim, o livro vai se desenrolando um pouco devagar pois é o 1º de uma trilogia então convenhamos que é toda uma "apresentação" do cenário, da trama, dos personagens. A autora vai jogando diversas informações e cabe a nós absorve-las e depois entender lá na frente o porque dessas tais coisas.



O título tem a ver com a história sim, é algo muito bem pensado. Confesso que até a metade do livro a leitura ficou um pouco confusa por causa da abundância que nas suas páginas foram escritas. A capa do livro é algo muito característico pois faz jus ao final do livro. Todas as dúvidas que antes eu tinha no começo da trama foram respondidas no final, que é onde eu fiquei de queixo caído quando li as últimas linhas. 2º livro 5 estrelas do ano ^^.




A escrita da Laini é muito gostosa de se ler, é muito poética. A descrição que a autora faz dos ambientes passados pelos personagens são perfeitos. Eu particularmente não curto muito livros super descritivos pois acabam se tornando um fardo, mas não aconteceu isso quando li Feita de Fumaça & Osso. 



E falando um pouco mais sobre a edição: maravilhosa. A Intrínseca com um padrão altamente lindo como a lombada como vocês veem na foto em um tom de azul claro que fica lindo em qualquer estante. Os demais livros da trilogia seguem esse padrão e eu achei maravilhoso ter esses livros na minha coleção. A fonte e diagramação são boas e as páginas amareladas possuem um papel de super qualidade, tudo isso pra melhorar na hora da leitura.

Bom gente, essa foi a minha resenha ENORME, mas precisava falar tudo isso, e acreditam que teve coisas que ainda ficaram de fora? haha. pois é caro amigos, mas vocês podem ver esses outros detalhes na minha resenha em vídeo :).

Espero que vocês tenham gostado da resenha de Feita de Fumaça & Osso, digam aí nos comentários se vocês já leram e o que acharam, quero ler todos pra podermos trocar figurinhas.

Então é isso pessoal, até a próxima.


"Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?" 
Feita de Fumaça & Osso - Página 233.


Visite também :).


4 comentários:

  1. Sou louca por essa trilogia. Adoro fantasia, adoro anjos e adoro livros com capas lindas *-* Sua resenha ficou incrível e me deixou com ainda mais vontade de adquirir e devorar os livros.
    Beijinhos e boa semana

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary *-*
      Muito obrigado to sempre em busca de melhorar. E sim esse livro é ótimo e a capa é tão linda quanto...
      Abraços o/

      Excluir
  2. Oi!
    Desde que foi lançado estou na espera para ler esse livro. O título atrai de certa forma o leitor e fiquei mais curiosa ainda quando você mencionou que ele realmente tem a ver com a história. E pelas fotos a textura da capa também é bem bonita.
    Adoro os livros da Intrínseca!
    Beijos.

    Participe do sorteio no meu blog =)
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/03/resenha-premiada-cure-meu-coracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Sim, o livro é bem coerente e tem uma edição maravilhosa.
      Abraços ;)

      Excluir