domingo, 16 de agosto de 2015

Então gente, vamos falar de um livrinho super fofo e totalmente carismático que logo nas suas primeiras páginas já ganhou um espacinho especial na minha 'estante'. Estou falando do Seu, Moço da Patricia Pirota. Aliás, se vocês não conhecem o trabalho dela irei deixar na descrição do vídeo o link para o canal dela que aliás, super recomendo.


Eu recebi esse livro da parceria dos fofos da Editora Chiado e quando vi que a Patricia iria lançar o livro por eles, fiquei louco e corri solicitando o meu exemplar pra vim conversar com vocês. 

























Esse post não é bem uma resenha pois considero o livro, de crônicas. A obra da Patricia irá focar em diversos aspectos da vida corrida que todos nós temos. E ela dá a liberdade de nós 'leitores' embarcamos em uma aventura por entre as páginas desse compilado maravilhoso. 


'Seu, Moço' em si não é bem um personagem, um devaneio, um psicólogo ,  um eu lírico, e sim um amigo que todos nós temos no nosso 'Eu'.  


























Esse livro irá reunir aquilo que todos nós passamos diariamente. O estresse, as desilusões, o tempo perdido com coisas fúteis. E a Patricia conduz de forma madura como nós temos apenas que olhar o melhor lado das coisas e ver que nem tudo merece nosso tempo ou mesmo, nossas palavras. 


















O livro conta com um prefácio bem bacana contando um pouco como foi que tudo começou, podemos assim dizer. O Seu, Moço em si foi fruto de devaneios de 144 caracteres no twitter e logo depois veio a página simpática no facebook.  Que logo atraiu curiosos sobre os pensamentos desse "pseudo-personagem" que de uma forma ou de outra, cativa muita gente que acaba se identificando com seus conselhos  :)
























O livro não é do gênero Auto-Ajuda como alguns possam pensar. Você tem que pegar Seu, Moço pra ler com uma coisa em mente: vou me sentar na varanda e conversar com um amigo sobre tudo, tirando assim todo o peso das nossas costas que a vida nos impõe.






























Pra quem acompanha a Patricia sabe o quanto ela ama os escritores clássicos brasileiros e a todo momento não só no livro mas nos seus post´s e vídeos ela cita Carlos Drummond e o seu queridinho Machado de Assis. E isso me faz querer conhecer mais da obra de ambos pois sei o peso que eles tem na literatura brasileira.























Posso dizer que esse trecho é um dos meus favoritos. Isso se aplica tanto na nossa vida que fico até pasmo em perceber que tem outras pessoas por ai a fora que já sofreu por coisas que nem valiam a pena. Seu, Moço me entende totalmente e a ele sou grato. 











Posso dizer que todos os livros da Maratona de Inverno, esse foi o que eu fiz mais marcações. Chegou uma hora que eu fiquei "nossa vou marcar o livro inteiro" hahaha Esse livro serão daqueles que sempre irei voltar e ler algo pra me animar. Os famosos "de cabeceira". Posso dizer que será um livro que guardarei com carinho. 










Falando mais da edição, eu amei com todas as minhas forças. A Chiado Editora fez um ótimo trabalho (como sempre). As folhas amareladas em forma de "Bloquinhos de Notas" achei sensacional. As ilustrações de galhos com passarinhos são perfeitas. A lombada lindinha e com uma leveza que dá tranquilidade pra quem ler e que se torna um destaque entre os outros livros.






















Eu fiz esse post ao som de Ordinary People do John Legend. Que é uma música que eu adoro e como o livro da Patricia me passa calma e nostalgia. Bom espero que vocês tenham gostado do post e me contem se vocês já leram ou pretendem, deixem nos comentários. Irei adorar saber =D

"Seu, Moço, O fim de algo, muitas vezes, é a chance de recomeçar. Aproveite! Não olhe para trás em buscas de respostas. Olhe para frente em busca de novas perguntas." - Pág:101
Até a próxima :)

*Visite também*

0 comentários:

Postar um comentário